terça-feira, 16 de novembro de 2010

INDICAÇÃO "Um Vinhedo na Toscana" - Ferenc Márté

Adoro histórias românticas e principalmente quando elas se passam na linda Itália. São oriundas de lá as mais românticas histórias, sejam as do cinema, de Shakespeare ou tantas outras. O fato, porém, é que a Itália emana uma espécie de romance no ar. Lá tudo tem um pouco de amor.

O prazer pelas massas, os monumentos históricos, as românticas gôndolas de Veneza, a linda Verona de Julieta Capuleto e Romeu Montéchio. Parece que tudo tem um cheiro especial regado a vinho e muito amor, não?

Se eu não fosse uma brasileira apaixonada por meu país e cultura, adoraria ser uma italiana. Una bella dona italiana! O idioma, o sotaque caloroso e sensual. Enfim, sou uma admiradora desse belo país e, por esse grande motivo quando li ao email com os releases de lançamentos, da Editora Pensamento-Cultrix e Seoman, não pude deixar de ficar maravilhada com dois deles: Um Vinhedo na Toscana e Cartas para Julieta. O primeiro não sei de muito a respeito, porém, me encanta um romance que superou a tudo o que se interpôs a ele e conseguiu encontrar o caminho da felicidade. O outro, no entanto, tanto eu quanto você conhecemos. Sabe de onde? Das telinhas do cinema, e inclusive da resenha que postamos aqui há algum tempo. Você pode lê-la novamente aqui.

Um Vinhedo na Toscana – Una Passione Italiana
Autor: Ferenc Márté
ISBN: 978-85-98903-22-4
Assunto: Biografia
Número de Páginas: 270
Preço: R$ 29,90
Capa: Brochura Formato: 23 x 16

Sinopse: Una Passione Italiana, da Editora Seoman, selo da Pensamento-Cultrix, é a história de como um excêntrico casal converteu um antigo e abandonado mosteiro do século XIII, localizado em Montalcino, na Toscana, em uma vinícola de renome internacional. Ferenc e Candace Máté são de Nova York e são tomados de uma “Passione” pela Toscana, onde decidem fixar residência, no mesmo cenário descrito pela novela das 9 da Globo.

Com texto fruído, recheado de humor e descrições envolventes que levam o leitor a partilhar da deslumbrante paisagem, da calorosa acolhida da comunidade local e da gastronomia toscana regada com vinhos soberbos, Ferenc Máté conta as adversidades, o prazer e o amor depositados na busca da casa dos seus sonhos. Afinal, encontram um paraíso entre duas colinas, com 60 acres de florestas, olivais e vinhedos.

O autor conta como plantaram as videiras, construíram uma vinícola e aprenderam os segredos de como cultivar as melhores uvas e fazer vinhos soberbos, que após alguns anos, receberam o reconhecimento internacional. O livro traz uma história cativante e inspiradora, de como dois sonhadores perseveraram na Toscana, desvendando os bastidores de uma propriedade vinícola familiar.

19 comentários

  1. Achei linda a capa e a premissa do livro! Adoro historias italianas! E quero ler o livro do filme Cartas para Julieta tbm *-*

    ResponderExcluir
  2. Geeente, que capa linda. Adoro a Itália, tenho MUITA vontade de conhecer. Pela sinopse o livro parece ser ótimo, vou ler com certeza :D

    ResponderExcluir
  3. Aii que legal...
    Parece ser muito interessante!!
    Sonho em conhecer a Itália!! =D

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler essa história! Já posso sentir o romance e a beleza da Itália no ar *-*

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã da Itália, mas o livro parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sinopse do livro.
    Gosto muito de livros que tratam da história e cultura de um povo entre sua temática. E abrangendo a Itália então, torna-se melhor ainda.

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é MARAVILHOSAA!! Um dos meus maiores sonhos é conhecer a Itália. Quero ler esse livroo ;D

    ResponderExcluir
  8. Como sempre arrasando na indicação!
    Sou descendente de italianos e meu sonho é visitar a terrinha (L)

    LINDA a capa. Já entrou pra lista de desejos ;)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  9. A capa é relmente linda. Lendo o post fiquei com mt vontade de lê-lo. *--*
    Obg por responder a minha pergunta! ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Hey ^^

    Parece ser interessante a capa é linda, me lembrou a novela das 8:00 hahhaa

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  13. Que capa ein ?Conhecer a Itália deve ser incrível!
    Bejos

    Muito bonita a capa ...
    Fiquei com vontade de ler esse livro ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Realmente, a Itália tem paisagens lindas, como a da Capa do livro... apesar de ter sangue italiano, sou não tão chegada ao local, sou mais o lado Britanico na Europa (por causa da musica rsrs).
    Mas achei interessante a história!
    :)
    Me lembrou um pouco a novela (q não faz nenhum um pouco meu genero), mas talvez lendo me faça ter uma visão diferente!

    ResponderExcluir
  15. Se o livro for tão bom quanto essa capa é linda... ele será perfeito!
    Meu Deus do céu, que lugar lindo!
    Dá vontade de colocar uma moldura e pendurar na parede... rsrs

    ResponderExcluir
  16. ameeeei a capa, e beem eu acho q a Toscana deve ser linda demais... meu filme favorito se passa lá(Beleza Roubada) e eu me apaixonei pela regiao desde adolescente ^^
    se a historia for tao interessante quanto vc descreveu vale muito a pena leer...

    ResponderExcluir
  17. Parece ser ótimo! *-*
    Me encantei mais com a Itália depois que eu vi o filme "Comer, Rezar, Amar" :) Adorei mesmo!
    E esse livro parece dar mais detalhes ainda né *-*

    Adorei a indicação! o/

    ResponderExcluir
  18. Parece ser ótimo! a Itália é um cenário perfeito para qualquer história. Achei interessante o enredo, quero ler!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato