sexta-feira, 16 de julho de 2010

Filme: "Cartas para Julieta"

Por Paula: Se tem um filme, sem dúvida nenhuma, que deveria ter sua versão literária é o lançamento “Cartas para Julieta”, com Amanda Seyfried como protagonista. A crítica aponta como mais um filme “mamão-com-açúcar” e sem inovação, mas o fato é que o filme encanta desde o início.

Com paisagens pitorescas e elegantes da linda Verona e ainda com embasamento na maior obra literária de todos os tempos, “Romeu e Julieta”, de Shakespeare, o romance se torna um dos meus favoritos e não vai ser diferente com você!

Afinal, quem não acredita em amor verdadeiro? Você pode dizer que não, agora, porque sofre com alguma desilusão ou já sofreu e tem medo de se envolver. E é isso que o filme proporciona, não importa se você já foi desiludido ou se já seguiu sua vida depois de amar intensamente, o fato principal e essencial é que: “o amor verdadeiro sempre aparece”, mesmo que demore dias, anos, décadas... E nós não perderemos a esperança, mesmo quando temos decepções e teremos, isso é inevitável, mas não quer dizer que não seremos felizes, nós seremos sim, com toda a certeza. Complicado, não? Essa é a vida!

Não precisamos de mais sangue, guerras, ou miséria, já que temos visto tanto disso nas telas. Por que ver um filme com um final feliz não se torna essencial como os outros? Por que, mesmo tendo um final previsível, não pode ajudar as pessoas a se tornarem mais sonhadoras? Infelizmente, eu não tenho respostas para essas perguntas, quem dera pudesse tê-las.

Mas, enfim, “Cartas para Julieta” tem uma trama envolvente, inteligente e perspicaz, “não deixa a desejar” em nenhum segundo. Pelo contrário, o romance surpreende, tem frases marcantes, cenas que toda mulher já sonhou em vivê-las, um homem que qualquer garota ou mulher que se preze e se dê ao valor já quis ter. Por isso, ele se tornará tão especial pra você, assim como se tornou para mim. Danem-se as críticas, os efeitos especiais e as cenas de massacre, o importante é ressaltar a felicidade, nós já sofremos demais, e diariamente. Não deixem de assistir, chorem, sorriam, se emocionem, sonhem, pois os sonhos... Ah, os sonhos, esses ninguém tiram de nós.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Por Juny: O filme “Cartas para Julieta” é uma ótima dica para as bookholic's e românticas de plantão. O cenário é a linda cidade Italiana de Verona, que foi o lugar usado por Shakespeare para o amor impossível de Romeu e Julieta. Por isso, na cidade há o “Muro de Julieta” onde as apaixonadas deixam cartas falando de seus problemas amorosos e pedindo a ajuda de Julieta para solucioná-los, e há funcionárias da prefeitura de Verona que respondem essas cartas todos os dias. Em meio a tudo isso há Sophie, que esta de férias com seu noivo (que mal lhe dá atenção), em Verona. Ao se envolver com as “secretárias de Julieta” (as pessoas que respondem as cartas), Sophie acaba encontrando uma carta muito antiga que nunca foi respondida e resolve escrever a resposta, mesmo que um tanto atrasada.

Disso se desenvolve uma trama encantadora, que mostra que nunca é tarde para encontrar seu grande amor, seja pela idade ou pelas circunstâncias, ou um relacionamento infeliz, por exemplo. É um filme daqueles que não há como não chorar em alguns momentos, e que no final da aquele sensação de que o amor supera tudo. Altamente recomendado ;D




"What If"?

Titulo:
Cartas para Julieta 

Titulo original: Letters to Juliet 
Lançamento: 2010 (EUA) 
Direção: Gary Winick
Atores: Amanda Seyfried , Gael García Bernal , Vanessa Redgrave , Christopher Egan , Marcia DeBonis
Duração: 105 min 
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e juntamente com noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan) que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

Trailer:
 





35 comentários

  1. Que lindooooo! QUERO VER! Boa a iniciativa de voc~es de falar de filmes também!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo o que disseram, é um filme perfeito e apaixonante! Parabéns pela dica, eu também recomendo ;)

    ResponderExcluir
  3. é,obrigada pela dica (;
    quero muuuuito ver esse filme :(

    ResponderExcluir
  4. AAH EU VI, meninas :) É perfeito, gamei no Charlie, dica!

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAA

    Eu quero :/

    Meu primo baixou e gravou pra mim, mas a qualidade estava péssima.

    ResponderExcluir
  6. Ah *-* Cartas pra julieta é TÃO lindo. Muito romantico, apaixonante! Sem contar que o local em que é gravado já é perfeito. Adorei muito o filme, queria ler o livro também

    ResponderExcluir
  7. Eu assiti esse filme a algum tempo e amei!! *---*

    Além de ser super fofo e recordar o casal mais famoso do mundo (como esquecer Romeu e Julieta?) a história consegui ser leve e as vezes engraçada (sempre ria com todos os vários candidatos a Lorenzo que apareciam KkK') a acima de tudo super fofa e romantica.:)

    Lindo *.*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o filme e me apaixonei !!
    Eu adoro a atriz Amanda Seyfried porque ela faz cada filme legal, como esse filme, a garota da capa vermelha e Querido John

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esse filme!!
    É leve, romântico e até com umas pitadas de humor! Uma graça!!
    Recomendo também!!

    ResponderExcluir
  10. esse filme é muito inspirador.Assisti varias vazes e não me canso de assisti-lo.Recomendo,pois esse filme é muito bom!

    ResponderExcluir
  11. Esse filme é lindo, já vi várias vezes.
    Parabéns pela resenha, recomendo com certeza! *.*

    ResponderExcluir
  12. Filme lindo, atuação da mocinha, impecável.
    Tá, previsivel??Sim, muito.
    mas quem não gosta de um romancinho desses? Impossivel não se emocionar e ficar torcendo pra que o amor retome seu lugar.
    Um jogo de gato e rato..a hora que a gte pensa q vai ser, não é...rs
    Vale a pena =)

    ResponderExcluir
  13. O Filme é lindo, eu ameii!!!
    adoro a Amanda...e os filmes que ela faz são ótimos!! amei tanto o filme que até comprei o dvd, kk

    Parabéns pela resenha. xo

    bjs

    ResponderExcluir
  14. o filme é lindo *-*
    a atriz apesar de ter cara de sonsa [desculpa, eu acho que ela tem cara de sonsa com olhos enormes]
    kk mas ela é lindinha, e fez muito bem o seu papel

    ResponderExcluir
  15. Perfeito o filme , o mais romantico que já vii ! ♥ Gentii, um sonho que qualquer garata gostaria de sonhar.....

    ResponderExcluir
  16. Assisti esse filme há pouco tempo atrás.
    Sinceramente achei aquele noivo dela mto insonso.
    Realmente a gente já prevê tudo que acontecerá, mas mesmo assim é tão lindo *.*

    A parte do "e se..."

    ResponderExcluir
  17. amei esse filme ele e muito interessante,romantico,eu assisti e assistiria novamente!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei esse filme adoro os filmes da Amanda umas das melhores atrizes dessa geração, gostei mt tbm da trilha sonora do filme, e o Charlie oh *-*, super recomendo o filme tbm ♥

    ResponderExcluir
  19. Na boa? Amo esse filme. Coloca a história de Romeu e Julieta e faz com que não fique clichê! Ótimo. E o final? A coisa mais fofinha do mundo. E a Colbie (acho que é assim que digita o nome dela) e a Swift na trilha sonora são perfeitas! Amo demais, sério. E ótimo resenha. Além do mais, temos o famoso "e se...". Essa parte é bem marcante do filme. Parabéns. ;D

    ResponderExcluir
  20. Aii eu preciso lerrrrrrrrrr e depois ver o filme kkkk

    ResponderExcluir
  21. Assisti duas vezes esse filme só nessa semana, não sei te dizer porque, mas ele se tornou muito especial para mim, acho, que o romantismo na medida certa é o que me fez ficar encantada com essa história, ao contrário dos críticos eu não o considero "mamão com açúcar", creio que a essência dele é justamente a de apresentar um romance onde as pessoas vivem de verdade a construção do relacionamento e que mesmo com as brigas não desistem fácil. Para ser bem sincera, eu me canso de personagens que ficam o tempo inteiro "Oh day! Oh night!", e em Cartas para Julieta isso não acontece, pois os personagens ao invés de ficar se censurando e sofrendo pelo que viveu ou deixou de viver eles vão à luta e conquistam aquilo que eles merecem.

    Beijos!

    P.S. Adorei a resenha! *-*

    ResponderExcluir
  22. Amo esse filme, cenários lindos, história fofa, é todo cute, acho que vou vomitar arco-íris... kkkkk

    ResponderExcluir
  23. Vi o filme com meu namorado,e chorei kkkkkkkkkkkkkkkk isso que dá ver filmes lindos assim!

    ResponderExcluir
  24. Já vi o filme duas vezes, rs
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  25. Eu simplesmente amo os filmes da Amanda, e com certeza esse não foi diferente!
    é muito indicado e muito bonita a estória, que mostra que o amor supera tudo, até o tempo!

    xoxo, Isa =*

    ResponderExcluir
  26. Vi o filme é lindo, não tem como não se emocionar!

    ResponderExcluir
  27. Ah esse filme é ótimo! Eu amei bastante e super indico. Quero muito ler o livro agora.

    ResponderExcluir
  28. Aaaaaah esse filme é muuuito lindo *---* Eu choro toda vez que assisto! hahaha Super recomendo! Uma linda história de amor <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Lindo , amei cada aprte achei de uma simplicidade e de uma beleza ímpar ainda não li o livro , mas creio que seja lindo tb !

    ResponderExcluir
  30. O filme e muito bom!
    So que ainda não encontrei minha Julieta!! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é raro encontra um homem q goste desse filme....

      Excluir
  31. oi adrei esse filme asisti semana passada eadorei todo mundo daminhasala adorou emuito legal e romantico mil bjs de carol do ceara

    ResponderExcluir
  32. ótimo filme!!! perfeito para meninas apaixonadas! rsrsrs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato