sexta-feira, 26 de novembro de 2010

INDICAÇÃO "Cartas para Julieta" - Lise Friedman e Ceil Friedman

A indicação de hoje se deve a um dos filmes que eu mais gostei de assistir e, inclusive publicamos sua resenha aqui. Eu até me lembro de dizer que seria um dos livros que mais merecem uma versão literária. E não é que meu desejo foi atendido?! Pois é, finalmente o livro Cartas para Julieta foi escrito e é o novo lançamento da Editora Seoman.

Quem não se encantou com a história das secretárias de Julieta, a maior protagonista de Shakespeare, que são as mulheres que respondem as milhares de cartas que chegam diariamente a uma destinatária em um único endereço: "Julieta, Verona". A mágica cidade de Verona é o cenário dessa linda história que alimenta ainda mais a lenda do amor de Romeu e Julieta. Você não quer perder, não é? Quem se encantou com o filme vai gostar tanto quanto do livro. Não percam!

Cartas para Julieta
Uma Homenagem à Maior Protagonista de Shakespeare,
à Mágica Cidade de Verona e ao Poder do Amor

Autoras: Lise Friedman e Ceil Friedman
ISBN: 978-85-98903-21-7
Assunto: Literatura
Numero de páginas: 176 Páginas;
Preço
: R$ 34,90
Formato: 18,0 cm x 21,0 cm

Sinopse: A história de Romeu e Julieta, personagens eternamente apaixonados criados por William Shakespeare atrai milhões de visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Mas essa é apenas uma parte da história. Todos os dias, cartas de amor que foram inspiração para o filme “Cartas para Julieta” e que costumam ter como endereço simplesmente “Julieta, Verona”, chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta.

Trailer do filme:

38 comentários

  1. Gente eu já assisti o filme e amei, muito bom, adoro filme de romance, mas não sabia que era baseado no livro. Quero ler, afinal os livros são melhores que os filmes...

    ResponderExcluir
  2. Gente, essa foi a melhor notícia dessa semana literária.
    ameiiiiii
    eu vi o filme, e vi o livro em inglês
    ameiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  3. O filme já é fantástico, imagina ter o livro aqui no Brasil!!!

    Ótima iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu cometi a burrada de ver o trailer no youtube.. fiquei morrendo de raiva.. pq conta tudo!! Sério.. não sobra mto do filme.. já sei tudo q acontece.. só faltam os detalhes..

    Enfim.. fora isso eu amei.. vi o poster do filme no cimena.. mas meu acompanhante não se deixou enganar e tive q ver outro filme..

    Em todo caso.. eu não me arrependo de esperar.. agora tem o livro!! \o/ Tá na minha top lista.. e por fim vou apreciar o filme tranquilamente em casa.. com uma boa barra de chocolate do lado!! XD

    =**

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo!
    Eu adorei esse filme e é ótimo saber que o livro vai ser lançado aqui *_*

    Deve ser muito lindo! *o*

    ResponderExcluir
  6. Será que já tem em todas as livrarias? quero mto mto mto mto mto ler :D eu amei o filme :P
    Claro que pq tbm é com a seyfried :D

    Beijos
    Fran

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ainda não ter assistido o filme, simplesmente amei quando vi o trailer de "Cartas para Julieta" antes da exibição do filme "Lembranças".

    Espero que não demore muito à chegar nas livrarias!!!! #natal

    ResponderExcluir
  8. amei esse filme! vou ficar no aguardo do lançamento do livro

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, sou louca pra ver esse filme. parece ser MUITO bom. Agora to louca pra ler o livro.
    Mas um pra minha listinha \õ

    ResponderExcluir
  10. Eu AMO o filme!!! Sério, Itália + romance + ator gatíssimo com sotaque britânico = minha total felicidade!
    Agora eu PRECISO desse livro! Ele já lançou ou ainda está em pré-venda?? Aiii Gooooood :S
    Beijocas meninas!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não achei o livro pra pré venda em nenhum site, mas como faz parte da lista de lançamentos da Ed Pensamento desse mês, acho q deve aparecer nos proximos dias!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não vi o filme! Mas tinha visto o trailer e adorado! Amo filmes românticos com um toque de aventura! Muito bom!!!!
    E lógico que vou querer ler o livro!!

    ResponderExcluir
  13. Falaram que o filme é muito bom! Fiquei tentada em baixar! Mas acho que quando eu quis baixar não tinha com qualidade boa :P Aí depois eu esqueci :/

    Já tinha visto o trailler *-* super!
    Vamos ver se o livro é melhor com o livro hehehe!!

    ResponderExcluir
  14. O filme é super lindo!
    Não sei porque achava que era baseado em um livro, acabei errando hehe.
    O livro deve ser bem fofo também e ter mais detalhes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Quero ler o livro antes de ver o filme, o livro é sempre melhor :D
    So que como vai demorar um pouquinho vo acabar assistindo ele em casa..chora..rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Esse filme é tãããããooo lindo!
    chorei horrores.

    ResponderExcluir
  17. O filme é lindooooo d+
    concerteza vou querer ler o livro

    ResponderExcluir
  18. Nunca assisti ao filme ;S

    ResponderExcluir
  19. Ameiiiii a indicação.
    Eu já assisti o filme, mas não sabia que tinha livro - rsrss
    Eba.... agora vou correr comprar.

    Beijinhos...
    *Pri*
    www.viajenaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. já assistir o filme, ameiiiiii, q bom q saiu o livro pq com certeza vou ler ele

    ResponderExcluir
  21. mas o livro saiu depois do filme né??
    (não entendi o primeiro comentário :~)
    o filme é lindo!

    ResponderExcluir
  22. Aqui no Brasil, o livro saiu depois do filme.

    Mas o filme foi baseado nesse livro que ja foi lançado ha algum tempo nos EUA ^^

    ResponderExcluir
  23. Ai, meu deuuuus!
    PRECISO ler esse livro e ver esse filme IMEDIATAMENTE! SÉRIO. A sinopse me fascina demaaaaiis *o*

    E adorei a capa do livro xD

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  24. AAAH, quero muuito! *____* Eu vi o filme e gostei demais, queria muito o livro mas agora vou poder ter, haha *___*
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  25. Eu cheguei a postar no meu blog sobre o filme, que eu AMO DE PAIXÃO! Não sabia que tinha livro! Vou comprar! :)

    ResponderExcluir
  26. Ótima dica, quero muito ler o livro e assistir ao filme. *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Este livro é um dos que pretendo comprar. Ou ganhar, se possível. Ainda não vi o filme. Só o trailer, e já gostei.
    Já ouvi tbm muitos bons comentários!
    Adorei a resenha.
    Espero ansiosa para lê-lo.

    Cheeiro^^

    Daniii
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  28. Vi o trailer no cinema há um tempo e fiquei doidinha para assistir, mas ainda nã tive tempo.

    ResponderExcluir
  29. Caramba é livro tbm? Eu estou louca para ver esse filme!! Espero que seja bom mesmo... vou confiar no seu bom gosto!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  30. O filme é muito perfeito, mas eu não sabia sobre ter um livro O.O OMG ! Agora enlouquecii . *-*

    ResponderExcluir
  31. ahh não vi o filme nem li o livro... eu queeerooo

    ResponderExcluir
  32. O filme é mesmo emocionante.
    Para quem é romantica como eu, me fiz... e achei lindo! Pode parecer piegas, pois dizem que os romanticos os são, mas sou e com muito gosto.
    Recomendadíssimo!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  33. eu quero muito ver esse filme, vou dar um jeito. nao sabia que era baseado em livro e com certeza vou ler (y)

    Igor
    www.SomosCriativos.com

    ResponderExcluir
  34. Ainda não o assisti, mas pelo post parece que estou perdendo um filme muito legal ... então lá vou eu alugá-lo.

    ResponderExcluir
  35. Eu vi esse filme, achei muito legal. Bem suave, previsível, mas msm assim vale a pena ver. É bem legal.

    ResponderExcluir
  36. O filme é ótimo, muito suave, romântico, levinho...O livro deve ser melhor ainda. Eu não li mas tô com ele na lista. Vale a pena!

    ResponderExcluir
  37. Não gostei muito do filme, mas me animei para ler o livro.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato