quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

RESENHA "O que Se Passa na Cabeça dos Cachorros" (Malcolm Gladwell)

Primeiramente, se alguém comentar nessa resenha falando “Adoro livros de cachorros! =D” (como aconteceu no post da indicação do livro) apanha. Leia pelo menos esse parágrafo, por favor. O livro fala sobre diversas crônicas, com exemplos de sucesso e genialidade, portanto não é literatura de Medicina Veterinária, acredito que seja mais para Administração, o nome “O que se passa na cabeça dos cachorros” é devido a uma das melhores crônicas do livro do encantador de cães. Mais tem muito sobre sucesso, invenções e até política. Não julgue o livro pela capa ou título.

Malcolm Gladwell é conhecido pelos seus best sellers “O ponto da virada” e “Fora de série”, em seu novo livro resolveu fazer uma coletânea das suas melhores crônicas publicadas na revista “The New Yorker”. Tem de tudo: Guerra do Iraque, utensílios domesticos, tintura de cabelo, ketchup, o encantador de cães e etc. Vou destacar as crônicas que mais me chamaram a atenção.

“Você pode pegar um vendedor e transformá-lo num grande ator, mas nem sempre pode fazer o contrário. O vendedor precisa fazer você aplaudir e depois tirar o seu dinheiro.”
“Ron Popeil e a conquista da cozinha americana” fala sobre o talento de criar invenções e vender, conta a história de uma família que se especializou em fazer invenções de utilidades domesticas, que muitos devem conhecer boa parte delas, pois passam direto naqueles comerciais intermináveis do Polishop, são aqueles fatiadores, churrasqueiras, facas e etc. Eles não tinham só o talento de inventar, o diferencial deles para outros empreendedores concorrentes na época, era a arte de vender. Eles faziam literalmente um show, encantavam o publico e seus produtos, conseqüentemente, eram sucesso de vendas, diziam que não bastava fazer uma maquina revolucionária, era necessário mostrar ao público para que serve e o quanto poderia facilitar suas vidas.

– Ela não tem regras no mundo externo, nenhum limite – disse César enfim. – Vocês praticam exercícios e afeição. Mas não estão praticando disciplina. Quando amamos alguém, fazemos tudo por ele. Isso é amar. E vocês não estão amando o seu cachorro.
Ele se levantou e olhou em volta.

– Vamos dar um passeio.
Lynda entrou desconcertada na cozinha. Em cinco minutos, seu monstro havia se tornado um anjinho. – Inacreditável! – disse ela.
“O que se passa na cabeça dos cachorros” a crônica que deu origem ao nome do livro conta a história de César Millan conhecido como “o encantador de cães”. Mexicano, sem formação acadêmica, aprendeu tudo o que sabe na infância, estudava e observava os cães na fazenda de seu avô no México. Atualmente ele dirige o “Centro de Psicologia Canina” em Los Angeles e é apresentador do programa “O encantador de cães” no canal Animal Planet. Ele consegue domar cães violentos, cães sem disciplina nenhuma, faz verdadeiros milagres. Ele defende que você precisa entender o animal e fazer com que ele confie em você e conseqüentemente te respeite.

“Tintura para cabelo e a história oculta dos Estados Unidos pós-guerra” conta a história da publicitária Shirley Polykoff que era revolucionaria em seu tempo (meados da década de 50 e 60). Antigamente mulheres que tingiam os cabelos de louro ou eram artistas ou tinham uma fama duvidosa, havia muito preconceito. Shirley tingia seus cabelos e acreditava essa escolha é da mulher e não da sociedade. Foi ai que surgiu a marca “Clairol”, a primeira tintura que poderia ser feita em casa, em 20 minutos e tinha um efeito discreto. Shirley esteve à frente da campanha publicitária que usava o slogan “Ela tinge....ou não? Só o cabelereiro dela sabe” (originalmente: “Does she... or doesn’t she? Hair color so natural only her hairdresser knows for sure!”) mostrando o quão natural ficava, causando um efeito discreto que deixava as pessoas na duvida sobre a naturalidade da cor.

Não é o tipo de livro que boa parte do público aqui do blog está acostumado a ler, são crônicas, com temas mais sérios. Recomendo porque além de ser uma maneira de conhecer outros tipos de literatura além dos nossos queridos anjos e vampiros, pode ajudar muito em âmbito profissional, principalmente para quem faz ou quer fazer algo relacionado à Administração ou Marketing. Ampliem seus horizontes literários e conheçam as obras desse grande autor!

------------------------------------------------
PROMOÇÃO (VIA TWITTER)

Conforme combinado, atingimos 15 comentários e a promo está lançada. Atendendo a pedidos, uma promoção mais simples, sem formulários, apenas twitter.

Prêmio:

O sorteado ganhará o livro "O que Se Passa na Cabeça dos Cachorros" (Malcolm Gladwell)

Regras:

1. Seguir o Blog; (no menu ali ao lado, vide foto, basta ter uma conta no google, twitter ou yahoo)
2. Seguir o twitter do @dear_book e da @sextante
3. Comentar nesse post (relacionado a resenha, nada de colocar só "Participando =D")
4. Postar no twitter a seguinte frase:

Quero ler as crônicas do livro "O que se passa na cabeça dos cachorros" que a @sextante e o @dear_book estão sorteando! http://kingo.to/oIe



Informações:

1. Inscrições até às 12:00h do dia 15/01
2. A editora tem até 30 dias para enviar o livro ao vencedor
3. Se o vencedor não seguir as regras será feito um novo sorteio
4. Os tweets podem ser feitos de 1 em 1 hora.

91 comentários

  1. Ri muito com o ''Adoro livros de cachorros! '' hahahahaha
    Nossa jurava que o livro era daqueles: '' cachorro bom, é cachorro calado'' ou seja, de dicas para educar os cachorros! hahahaha
    Achei interessante ser um livro de crônicas! Mas como não tenho, nem nunca tive cachorro (eu sei, sou o unico no mundo que nunca teve um cachorro, mas tive uns passarinhos uma vez, mas eles morreram logo =X)não acho que seja um livro que me agradaria!


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tá, esse título é muito engraçado HUAHUAUHA

    Eu não vou muito com a cara dos livros desse autor... eles tem títulos ótimos, me dão vontade, mas na verdade são um tipo de auto-ajuda =/ Tipo Pai Rico Pai Pobre e tal

    ResponderExcluir
  3. Encantador de cães é ótimo! Assisto sempre e fico boba com o q ele faz com os cachorros, parece mágica; é só ele estar no ambiente q o cachorro já muda, é incrível!

    ResponderExcluir
  4. juro q quando vi o titulo achei q era d veterinária..rsrsrsrso livro parece ser interessante, mas ñ tem nada sobre gatos ñ..rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Hahaha! Também pensei que era sobre cachorros.... xD

    Parece bem legal!

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas!
    Tem selinho pra vocês lá no Pensando & Lendo!

    http://pensandoelendo.blogspot.com/2010/12/resenha-beautiful-dead-de-eden-maguire.html

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. minha curiosidade falou mais alto eu gostria muito de saber o que eles pensam viu quero ganhar

    ResponderExcluir
  8. “Adoro livros de cachorros! =D”
    Rsrsrsr
    Desculpe,não resisti!!!
    Agora é sério:já li o "Fora de Série" do autor e gostei pra caramba!
    Inclusive,também já li "O Encantador de Cães" (que ganhei num concurso cultural =D) e achei a história do César Milan o máximo.Foi graças à leitura do livro que conheci seu trabalho incrível que hoje acompanho pela televisão.
    Espero que o livro "O que se passa na cabeça dos cachorros" seja tão bom quanto os outros que li.
    Estou bastante animada para lê-lo!
    E estou aqui para aumentar os comentários pra sair um sorteio! U-hú! \0/

    ResponderExcluir
  9. Puxa, vamos sortear esse livro??? "Adoro cachorros"... rsrsrs...brincadeirinha!!!! Mas a verdade é:
    - Eu quero ler muito......esse livro, vamos ao sorteio então??? Meu aniversário se aproxima e eu quero o livro de presente!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ahh além de adorar cachorros rsrs

    Boom, AMEI! é uma mistura de muitas coisas legais, assim eu fico com vontade! adoorariia leê-lo ja vai pra minha listinha ! arrasaram ! Continuem assim poorfavor * - *

    ResponderExcluir
  11. Realmente não é o estilo de livro que estou acostumada a ler mais de vez em quando adoro ler livros diferentes e pela sua resenha esse deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  12. adoro cachorros tenho 2,beijos !!o livro de ser legal

    ResponderExcluir
  13. muuuuito interessante, quero ler.
    gostei da resenha =]

    Igor
    www.SomosCriativos.com

    ResponderExcluir
  14. Own! Cachorros! Tenho 3 e adoraria saber o que se passa na cabecinha deles. hahaha. Adorei a resenha!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. É o que eu sempre quis saber!
    Será que esse livro trás a resposta dessa pergunta??
    Quero ler! *-*

    ResponderExcluir
  16. Completos os 15 comentários necessarios para a promo (podem continuar comentando, eu não ligo ;D HUAUHAUH), até sábado a promoção entra no ar! ^^

    ResponderExcluir
  17. kkkkk'
    Juro que quando li o título do post pensei mesmo que falava alguma coisa sobre cachorros.
    Achei legal o que você falou sobre o livro, aliás, sempre foi um sonho meu escrever um livro de crônicas diversas, tipo esse.
    Muito legal mesmo! :D

    ResponderExcluir
  18. Sabe... nem cachorro eu tenho, mas eu adoraria ler este livro... Gosto de crônicas. E deve ser muito interessante saber o que se passa na cabeça dos cachorros.... hã!??? hhahahaha
    Acho que nunca li nada parecido, mas eu gosto de coisas diferentes...

    Bjs^^
    Daniii
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  19. HUAShUAHSuAHSuHASuSAU Adooooro livros de cachorros *-* hUAShUAHSuAS
    Ok, brincadeira, falei só pra provocar xD (mas eu ainda adoooro livros de cachorros xD)

    Ok, realmente não é do tipo de leitura com a qual esteja acostumada, mas despertou meu interesse :]]
    hUAHSuAHSuAShUAShUHSAU Pretendo ler *-* Estou curiosa sobre a história da tinta de cabelo xD

    :**

    ResponderExcluir
  20. kakaka....como assim não é pra dizer "Adoro livros de cachorros"...kakaka...ia ser minha primeira frase...kakakak...falando sério agora. Esse titulo podem vender bem só por causa da palavra cachorros, depois de Marley, acredito que livros assim tenham saido muito.
    Livros que contam como as pessoas alcançaram o sucesso é sempre um incentivo para quem o deseja.
    Já leram Nunca desista de seus sonhos, fiquei me perguntando se eles são parecidos?
    beijokas elis!!!

    ResponderExcluir
  21. Aquelas que começa! Adoro livros de cachorro ahuhuahuahuahuahua! ESTOU BRINCANDO!!! ahuahuhuahua

    Estava pensando em ler alguns livros de administração, comprei "A 5ª disciplina" entre outros... vamos ver se dou uma lidinha neles!

    Mas perae, que promoção é essa?! ahuahuahu To por fora!

    ResponderExcluir
  22. Nica,

    Vamos fazer o sorteio desse livro ^^

    Amanhã entra no ar a promo \o\

    ResponderExcluir
  23. Bem versátil o autor. Uma verdadeira salada mista esse livro. Parece legal mesmo. rumo ao sorteio!!!
    Bjão,
    Sarah Micucci (escritora)
    Quero ver meu livro aqui hein?
    http://imperiodosdeuses.blogspot.com/2010/07/o-hades-e-aqui-ele-tem-esse-aspecto.html

    ResponderExcluir
  24. Nossa, algumas pessoas com certeza pensaram que se trata de um livro sobre cachorros.. kkkkkkk
    Este estilo de livro não me agrada muito.. apesar de que algumas crônicas parecem ser boas..
    Bj

    ResponderExcluir
  25. Bem interessante a resenha mais livros sobre cachorros não me interessam muito igual aos filmes sei lá... avcho meio infantil e não me chama muito a atenção mais quem sabe né? esse me parece bem interessante

    ResponderExcluir
  26. Realmente, a primeira impressão é que se trata de livros sobre veterinária, ou como disciplinar o seu cão hahaah, até cheguei a pensar, antes de ler o texto, que poderia ser um romance hahaha.

    Mas, muito interessante tanto o titulo quanto as crônicas que foram postadas, deu mais vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  27. Eu acho que pelo título todo mundo pensa que é um livro de veterinária, ou um livro do tipo 'Marley e Eu'.
    Como você disse, eu sou uma das pessoas que não está acostumada a ler crônicas. Mas esse me chamou a atenção até pelo fato de eu conhecer por alto algumas dessas histórias que você citou. :D
    Beijãi. :*

    ResponderExcluir
  28. Realmente, julgando o livro pelo título achamos que fala sobre cachorros...mas deve ser um livro interessantíssimo. Adoro essas crônicas que nos fazem parar e refletir sobre o nossso dia-a-dia e atualidade.

    ResponderExcluir
  29. Oi gente! Não conhecia o blog. Tenho que admitir que vim atraída pela promoção, mas dando uma olhada geral adorei a idéia e as dicas. Dá vontade de ler cada um dos livros! Parabéns!

    ResponderExcluir
  30. cara odeio filmes com cachorros, mas em se tratando de ler, só de ler um pouquinho já dá vontade de continuar...

    ResponderExcluir
  31. Ai genteee eu adooooooooro livro de cachorrinhos!!

    =D

    Desculpa eu tinha que fazer isso, foi uma tentação muito grande, mas falando sério agora.

    Me interessei pelo livro. Acho que tem pótencial e eu iria gostar. Gosto de crônicas e se for tão inteligente e reflexivo como transparece eu vou gostar. Beijos!

    ResponderExcluir
  32. adorei a resenha
    parece ser um otimo livro, e mt divertido
    participando da promo
    bjokas

    ResponderExcluir
  33. Quem sabe com esse livro eu consiga entender a minha Golden de 1 ano, às vezes acho que ela é maluca! rsrs...

    Cassia Minko
    cminko@ig.com.br
    @cminko_Munik

    ResponderExcluir
  34. Deve ser bem interessante um livro com crônicas de cachorros.
    Amo cachorrinhos e adoro quando fazem tipo uma homenagem a nossos bichinhos, pois para mi é uma homenagem.
    Bem feita a resenha e claro que é hilério e deu para rir...kkkk
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  35. Adorei a proposta do livro. Conheço um pouco sobre o encantador de cães, pois meu noivo é fanático por seu programa, mas fiquei curiosa sobre as demais crônicas. Quero muito ganhar!!

    ResponderExcluir
  36. kkkkk eu ri com "Adoro livros de cachorro!"

    ResponderExcluir
  37. Pela resenha o livro parece ser mto interessante, sou um pouco suspeita pq adoro ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Centro de Psicologia Canina? o_O Ok, tem de tudo nesse mundo mesmo!
    Agora sobre o livro eu Gostei, parece ser muito interessante (e também bem variado não?)
    Eu quase disse que "adoro livros de cachorros" , brincadeira :P.

    ResponderExcluir
  39. O título realmente engana, pensei que falaria somente sobre cães (o que, de modo algum, me desagrada, já que "adoro livros de cachorros", hehehe). Lembrou-me um livro de crônicas do autor de Marley & Eu, no qual poucos textos falam sobre cães, enquanto a maioria deles discute assuntos mais sérios. Quero ler, pois adoro crônicas!
    Re S Ramos

    ResponderExcluir
  40. O título e a capa são ótimos. ^^
    Eu gosto de crõnicas

    Pela resenha, só todas muito boas!
    "O Encantador de Cães" se deu bem, hein! ;D
    Hahaha, ótimo slogan de tinturas de cabelo!

    Beijos
    Feliz Natal!

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Ah!muito interessante!parece bem diversificado!!
    gostei!crônicas se bem escritas são informativas e super divertidas!
    achei tri a que fala dos cabelos tingidos!clarol :P

    ResponderExcluir
  42. Adoro livros de cachorros! huahua, boa essa!!!!

    Muito interessante o livro, adorei o titulo e achei muito não ser sobre cachorros. Não conhecia o autor nem os outros livro, mas vou querer ler pois adoro crônicas. Bjs

    ResponderExcluir
  43. É, respeito é o princípio de qualquer relacionamento...humano ou animal.
    Interessante...quero ler.
    Obrigada.
    Dezinha

    ResponderExcluir
  44. Aaah, comassim não é sobre cachorros? DD: Eu gosto muito de livros sobre cachorros sim, hein. rs Mas esse engana o povo então. hihi

    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Muito Bacana esse livro.

    Adoro cães e sempre estou assistindo o encantador de cães, acho o Cesar uma grande mente do setor pet, concerteza é o melhor encantador de cães do Mundo

    Twitter: @fabio21rj

    ResponderExcluir
  46. É uma genial pegadinha o título do livro, gostei bastante... rsrs

    Não deixem de me seguir no twitter @o_silvio. Já estou seguindo vocês.

    ResponderExcluir
  47. Tenho outros livros desse autor(Ponto da Virada etc) e estou doido para ler esse! :)

    ResponderExcluir
  48. Adorei também a pegadinha no título do livro, deve ser muito bacana.

    Também Adoro o Cesar Millan, acho que já vi todos episódios que passam na Animal Planet Brasil.

    ResponderExcluir
  49. Participando!
    uahsuhas!
    Brincadeira!
    Achei a resenha do livro muito interessante, até porque o título engana!
    auhsuahs!
    Acho livros de crônicas muito fáceis de ler porque vc pode escolher a ordem que vc vai ler as pequenas histórias.
    Esse, em especial parece muito bom e autor já é conhecido!
    Espero poder lê-lo!

    ResponderExcluir
  50. adorei, um bonito livro e o autor não tinha conhecido, mas acabei agora adorandooo! Mt bom =)

    ResponderExcluir
  51. Oie!
    Assim, eu amo caes, mas nunca consegui educa-los muito bem, hoje tenho sorte de ter ganho uma cachoerrinha que ja veio bem educadinha, mas adoraria aprender mais com esse livro de um cara que realmente encanta os caes... assisti uma vez o programa e fiquei impressionada, sempre quis saber como fazer pra que eles percam a mania feia de comer coco!!!
    eca

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  52. Cara, esse livro parece ser massa!
    Quero fazer Administração ou algo do tipo. Achei muito interessante.
    Tomara que eu ganhe!
    Vlw =]

    ResponderExcluir
  53. Hehe sinceramente, não sou fã de livros sobre vampirinhos (que impregnaram o mundo), e não curti muito todos sobre anjos (que ora ou outra caem na mesmice), mas os leio para não perder a esportividade (pq, de vdd, quem suporta alguém que fala mal sem saber?) e acompanho o blog porque minha irmã ainda os adora e, do meu lado, sempre à espera de resenhas de livros como esse que, para minha felicidade, continuam aparecendo ^^

    Parabéns pela resenha! =]

    ResponderExcluir
  54. Adoro livros de pequenas crônicas, e realmente gostaria de saber o que se passa na cabeça dos cachorros e dos vendedores, não necessariamente nessa ordem.

    ResponderExcluir
  55. Opa. Faltou dizer que meu twitter é @GrapetteRepete.

    ResponderExcluir
  56. Também achei que o livro era sobre cachorros... eheheh
    Não é de cachorros mas tem o César Millan, que eu adoro.

    Gisele
    @dicasdagi
    http://dicasdelivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. Esse livro deve ser muito interessante! Agora fiquei muito curiosa pra ler! :D

    ResponderExcluir
  58. Morro de rir, acho que quase todo mundo pensou que falava sobre cachorros hehe
    Acho que as vezes nos temos que deixar de lado um pouco a fantasia e ler algo de maior importancia, por isso quero ele \o/
    @GreicySantos

    ResponderExcluir
  59. achei legal mais fiquei um pouco surpresa pois queria achando que falava de cachorro me enganei quero muito ler pois fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  60. Achei interessante e me fez lembrar um palestra pelo TED de CHIMAMANDA ADITICHIE onde nos lembra do perígo de uma unica história. E aqui também ninguém .vence sozinho

    ResponderExcluir
  61. O livro parece interessante, apesar do título não ter lá muito haver com o que está escrito, né? hahaha Me deixou interessada.

    ResponderExcluir
  62. Confesso: Quando vi o título pela primeira vez, achei realmente que era um livro sobre cachorros, rs .. Mas é o tipo de livro que eu gosto de ler, aparentemente, bem interessante.
    Bjinhos
    Carol

    ResponderExcluir
  63. Acho que sou uma das muitas também achava que esse livro era sobre cachorros e a vida deles, hahahaha. Mas adorei saber que é um livro de crônicas, acho uma maravilha ler livros desse estilo, leitura rápida e tranquila.

    :)

    ResponderExcluir
  64. Sempre gostei de cachorro! Tenho dois aqui em casa e els fazem cada cara que dá vontade de saber o que ele está pensando, já li uma vez um texto como se fosse uma carta de um cão que vive preso porque fez algo errado e o dono esqueceu dele, realmente emocionante, quase chorei. Desde então peguei tara por textos narrados por animais, principalmente direcionado aos donos!
    Espero realmente ganhar esse livro!

    ResponderExcluir
  65. Ai, eu adoro cachorros e sempre quis saber o que se passa naquelas cabeças...hehe. Eu acho que todo mundo tem curiosidade em saber o que eles pensam.

    O livro parece ser muito bom e engraçado, eu quero muito ler... =D

    ResponderExcluir
  66. Ta aí um livro, que se não fosse a resenha eu nunca pensaria em comprar. Salve as boas resenhas.

    @Gutalimaa

    ResponderExcluir
  67. Adoro crônicas e este livro traz uma seleção interessante e bastante variada delas. O autor é bem falado, embora eu não tenha lido anda dele ainda...É uma boa pedida!

    ResponderExcluir
  68. Malcolm Gladwell se tornou meu autor favorito.
    Ele não consegue escrever nada que eu não goste MUITO.
    Quando estou lendo os livros desse cara é como se ele estivesse fazendo cócegas no meu cérebro.

    ResponderExcluir
  69. Louca pra ler esse livro, não conheço o escritor ainda, mais pelo visto é dos bons.

    ResponderExcluir
  70. Crônicas são sempre bem vindas, ainda mais conduzidas por histórias de sucesso. Dá um incentivo!
    E eu q esperava saber sobre cachorros... kkkk O nome engana! kkk

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  71. Adorei a resenha, parece ser muito bom o livro :D

    ResponderExcluir
  72. Sou meio viciado em crônicas, sobretudo porque a cada nova crônica, sinto-me começando um outro livro e uma outra viagem. Promoção ótima, espero ganhá-la! =)

    ResponderExcluir
  73. Eu havia assinalado esse livro como 'leitura necessária para 2011) após ótima crítica na Folha, porém havia esquecido do título, precisei ler sua resenha para lembrar, aqui estou participando, adoro cronicas, e atualidades.

    ResponderExcluir
  74. Adorei a resenha sobre o livro e me deu muita vontade de ler! Quando li o título, confesso que pensei que seria algo muito chato, mas apenas pela resenha o livro já 'prende' o leitor.
    Quero muito e estou participandooo!!!! =)

    ResponderExcluir
  75. Eu amo cães, tenho três e pela resenha acho que este livro vai me ajudar muito.
    Participando e tentando a sorte. Obrigada.

    ResponderExcluir
  76. Estou louca para ler este livro!!!

    Amo cães, minha família toda gosta e com certeza faremos bom proveito deste livro!

    @marabh1

    ResponderExcluir
  77. Realmente ótimo a nível profissional...
    ajuda muito..

    ResponderExcluir
  78. Sempre o que me chama atenção nos livros são os títulos. Nada de capa ou sinopse primeiramente... E pelo título desse livro, deve ser ótimo! Parece engraçado. =p

    ResponderExcluir
  79. Pela ironia do título, por ser um livro de crônicas, e pela sempre excelente autoria de Malcolm Gladwell, acho que é uma ótima leitura! Fico no aguardo do resultado da promoção!

    ResponderExcluir
  80. Como amo cachorros, o título me chamou atenção.
    Parece ser muito divertido.
    Ótima promoção.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  81. Pelo título, parece ser bem interessante e engraçado. Aticou minha curiosidade!

    ResponderExcluir
  82. Já li "O ponto da virada" do Malcolm Gladwell. É excelente! Se esse seguir a mesma linha, gostaria muito de ler também.

    ResponderExcluir
  83. Tenho uma nova cadelinha e seria interessante saber o que se passa na sua linda cabecinha.

    ResponderExcluir
  84. Ana Elisa Araújosábado, janeiro 15, 2011

    Sabe aquele papo que todo cachorro é "a cara do dono"? Acho que é por aí... O mundo é cão!!!

    Deve ser muito interessante o livro e os temas abordados! Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  85. Seria bem interessantes este livro para mim, pois sou da área de administração, pelo o que li, já me interessei!

    ResponderExcluir
  86. Como trabalho com marketing e publicidade esse livro é total do meu interesse! É necessário entender as reações humanas para poder 'vender' qualquer artigo!

    Dedos cruzados! Aguardando o resultado do sorteio!!!

    ResponderExcluir
  87. Assim como o cachorro é o melhor amigo do homem, esse livro é o melhor amigo do pessoal que trabalha com relações de marketing. Mais interessante ainda porque é abordado através de crônicas.

    Quero muito conhecer o trabalho do Malcolm Gladwell, já que em várias revistas que vi, ele está sempre com algum livro entre as leituras indicadas.

    Obrigada! Participando!!!
    @ximxom

    ResponderExcluir
  88. Achei muito interessante!!! De cara você pensa ser um outro estilo de livro totalmente diferente. O título é muito bem sacado.

    Devem existir histórias maravilhosas nesse livro, algumas de tempos mais antigos, relacionadas sempre com vendas ou marketing.

    Essas curiosidades me fazer querer ler logo esse livro. Me formei em publicidade faz pouco tempo, e essas leituras extra classe só vão enriquecer meu conhecimento!

    No twitter eu sou a @ninii_nhaaa
    Beijos

    ResponderExcluir
  89. La ringrazio per intiresnuyu iformatsiyu

    ResponderExcluir
  90. Realmente, julgando o livro pelo título achamos que fala sobre cachorros...mas deve ser um livro interessantíssimo. Adoro essas crônicas que nos fazem parar e refletir sobre o nossso dia-a-dia e atualidade.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato