sábado, 18 de dezembro de 2010

RESENHA "House - Um guia para a vida" - Toni De La Torre

Recebemos o livro House – Um guia para a vida da nossa querida Editora Lua de Papel. Aliás, quando vimos que esse seria um dos lançamentos de dezembro, fiquei eufórica, afinal não é segredo pra ninguém que adoro House M.D, a série. Difícil alguém não gostar de um médico como Gregory. Irônico, inteligente, bonito e bem-sucedido.
O fato é que eu peguei o livro para ler. Entretanto, eu não li. Devorei. Li em quatro horas acreditem se quiser! Afinal, uma narrativa tão irônica quanto a que Toni de La Torre escreveu nos faz deslizar, surfar pelas páginas e não apenas ler. O livro é bem humorado, com toques que só um autêntico conhecedor de House poderia escrever. Poderia até ser confundido com o próprio House ou então não desconfiaria se o Wilson, melhor amigo do doutor, fosse o escritor.
Dr. House: Enquanto tentar ser bom, pode fazer o que quiser.
Dr. Wilson: E enquanto não tentar, pode dizer o que te der na telha.
Dr. House: Então, juntando nós dois, podemos fazer tudo. Podemos dominar o mundo!
Logo, se você quer aprender a ser irônico e triunfar com as qualidades essenciais de House deve ler, absolutamente, esse livro que conta com as mais diversas dicas, porém, sem o cunho objetivo de auto-ajuda. Aliás, de auto-ajuda nada tem, House por acaso se preocupa com o problema dos outros? Se ele tivesse que escrever um livro, com toda a certeza, não seria com a intenção de ajudar ninguém.

No livro encontram-se conselhos, de House, para todos os seus problemas, mas o mais interessante se encontra no tema corações partidos, já que até o nosso querido Gregory teve um coração partido por que nós não teríamos?
Se quiser que a sua vida a dois seja um verdadeiro tormento, siga os conselhos de House:
Entregue-se totalmente à outra pessoa até se esquecer de si mesmo. O seu amor deve se tornar a coisa mais importante da sua vida. Assim, quando ele se acabar você não será nada.
Se desespere perante a possibilidade de abandono e, se este chegar a ocorrer, pense seriamente em morrer, pois a sua vida já não tem sentido.
Essas são algumas das dicas infalíveis para seguir ao comportamento de Gregory House. O interessante no livro é que cada página traz o perfil do médico de uma maneira, o que consegue nos mostrar as várias facetas irônicas e humoradas desse personagem que roubou a cena em de todos os seriados médicos.
Dr. Wilson: Sabe que seu celular está desligado? Você recarrega a bateria de vez em quando?
Dr. House: As baterias podem ser recarregadas? Eu costumo comprar um celular novo todos os dias.
Se você também já teve a leve impressão de que House e Sherlock Holmes são muito parecidos agora vai ter essa suspeita confirmada em um capítulo direcionado apenas para sanar todas as dúvidas e mostrar todas as semelhanças entre os dois. Por exemplo, os dois são antissociais, podem ser muito desagradáveis, põem a mente à frente do coração, têm uma grande capacidade de dedução, são pretensiosos, seguros de si mesmos e de suas qualidades, e vivem de e para as suas investigações (clínicas para um, crimes para o outro), mas usando os mesmos métodos.

Agora eu te falo uma coisa: Se você já tem a cabeça fraca, por favor, não leia esse livro! Uma mente como a de House não é pra você, mas se você tem procurado uma leitura daquelas que consiga te deixar com um sorriso ao final de cada página e mais: que te faça rir e perceber que em algum momento aquela conduta já foi presenciada na TV, por favor, leia. Toni de La Torre faz da narrativa um verdadeiro prazer. Uma verdadeira fonte de alegria, mesmo falando do amargurado e querido Greg House. 

43 comentários

  1. É bom saber q o livro é tão bom... Acho q quando eu vi ele fiquei meio q com o pé atrás para ler já que amo o seriado! A vida do House, a forma como ele resolve os casos... Ele é um gênio! E é verdade, Sherlock Holmes e House são bem parecidos... Adorei!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. adooooro o seriado.. amooo o House e tenhoo muuuuita vontade de ler o livro.. muita mesmo, ateh peguei ele na Saraiva pra comprar + tava sem money buaaaa
    ainnn quero mto ler...

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii comprar um celular novo todo dia... kkk
    Só o Dr. House mesmo!
    Fora os conselhos, confesso que ainda não tinha pensando em ler esse livro, mas depois dessas... vou pensar no assunto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quando vi que esse livro ia ser lançado não me interessei nem um pouco por ele. Achei que fosse sobre a série, falando sobre os personagens ou sobre as doenças. Mas sua resenha me fez mudar de ideia. Fiquei com muita vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. mas que coincidência eu vi o livro na livraria ontem eu ia comprar mas não tinha dinheiro.

    ResponderExcluir
  6. também ganhei da Lua de Papel e vi na Saraiva e comentei com uma vencedora lá da loja; um cara chegou lá xingando, dizendo que o livro não presta e fiquei com medo porque parecia ser ruim, mas sua resenha me animou e agora estou louco pra ler *-*

    Igor
    www.SomosCriativos.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sou VICIADA em House e estou muito, mais muito doida mesmo para ler este livro. Lendo a resenha, já tenho a certeza que rirei muito com o melhor médico.
    Parabéns pela resenha. Ela está muito boa. Um gênio igual ao House, não existe.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esse livro, ganhei recente!
    Eu amei! *-* É legal a pesquisa no começo do livro pra saber se vc realmente precisa ler o livro!
    Eu gostei muito! Confesso que sou uma Hoisemaníaca!
    Amo esse doutorréi chato e lindo ao mesmo tempo! rs

    ResponderExcluir
  9. Desde q vi esse livro na livraria pirei! Sou fã declarada de House M.D., falo sempre q é meu seriado favorito (apesar da 7ª temporada não estar sendo muito boa)...E essa capa? Comolidar c um Greg House mais lindo do q nunca olhando pra vc e fazendo pose de galã? kkkkkkk
    Eu não sou muito fã de auto-ajuda, não leio nunca esse tipo de livro para falar a verdade, mas ao ler a sinopse fiquei bem tentada em ler este livro..
    E só de saber q ele ótimo irei comprar concerteza :)

    Adorei a resenha, abraço!

    ResponderExcluir
  10. Eu só queria saber como eu comento pela conta do google. huaauuahua. Nunca consegui. =/

    Mas enfim, até hoje não sai da primeira temp de house. =/

    ResponderExcluir
  11. Quase comprei esse livro, mas fiquei meio em dúvida... achei que era ruim, mas com essa resenha com certeza olharei com outros olhos este livro.

    ResponderExcluir
  12. Eu nem penso se vou ler ou não... se tratando de House eu sei que vou gostar de qualquer jeito!!!
    Estou louca para comprar e lê-lo!!
    A ironia dele é o máximo!
    Adorei a resenha
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Adooooooooro as ironias do House. Quero ler esse livroooooo!

    ResponderExcluir
  14. Hahahaha... Tô rindo aqui com as respostas do House!
    A série é ótima! Pretendo comprar este livro futuramente :)

    ResponderExcluir
  15. Eu parei de assistir House na segunda temporada, tenho que voltar :/

    É que as duas primeiras temporadas eu vi tudo numa sequência... e aí enjoei. Era sempre a mesma coisa.. quando não sabiam que doença era... podia ser Lupus... ou uma outra coisa que já me esqueci agora!...

    Não posso ver episódios de séries numa sequência... me enjoa demais!! :P

    Bom, mas sobre o livro.. ele parece ser bem light, né? Mostrando algumas frases interessantes do House :) Mais não é uma prioridade de leitura...

    Gostei da resenha! :)
    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  16. Bom , se tiver a mesma intêligencia sarcastica que House, vou adorar!

    ResponderExcluir
  17. Ai, House é d+! O livro deve ser excelente, com certeza entrou para lista do "tenho que ler" haha!

    ResponderExcluir
  18. Quando ouvir falar desse livro não me interessei muito mas depois de ler a sua resenha mudei de idéia parece ser um livro muito bom.

    ResponderExcluir
  19. eu ADOROOOOOOO HOUSE, adorooooo, eu vou ganhar esse livro de uma amiha minha, ela ja me contou *0*
    depois q eu ler eu coloco minhas opinioes, mas espero q seja tao booom quanto parece na sua resenha.

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Sou fã da série e agora fiquei doida pelo livro. House é bem irreverente!!
    Marido diz que ele é é louco e já está é abusado dele...kkkkk
    Imagina quando comprar o livro? Maridão ficará em surto...kkkkk
    Valeu pela resenha super bem feita.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que demais! Eu já tinha ouvido falar do Dr. House, mas nunca parei para ver o que realmente era a série. O livro eu tinha visto na caixinha de outro blog e a pessoa que disse que estava com vontade de ler também, agora vem você e diz que o livro é ótimo... UHSAHSA Dai fiquei curioso! rs Parece ser muito bom. E aquela frase do celular? Nossa, que demais! Haha

    ResponderExcluir
  22. Tbm adoro House e agora quero muito, mas muito mesmo esse livro, adorei a resenha, adorei esse trecho: As baterias podem ser recarregadas? Eu costumo comprar um celular novo todos os dias, kkkk, adoro esse humor negro dele, muito bom.

    ResponderExcluir
  23. Simplesmente adorooo o House!!!Ele é único!
    Eu comprei ele recentemente e é ótimoo!

    ResponderExcluir
  24. Hum, não sei

    Não ligo pra House, não sou muito fã de seriados nesse estilo.

    ResponderExcluir
  25. adoorei *-*
    minha mae que AAAMA House
    quem sabe dou pra ela de Natal, kk
    bjo

    ResponderExcluir
  26. Nossa parece um livro bem interessante, mas acho que tenho de pelo menos ver uma temporada de House primeiro. Sei que muita gente gosta, mas até hoje meu marido não comprou porque ele não gosta...rsrs..mas disse pra eu alugar a primeira temporada pois se eu gostar ele vai me dar. To louka pra assistir agora, vou ver se pego pra ver na próxima semana se a locadora abrir...se nao só ano que vem. Beijokas elis!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Esse livro deve ser ótimo!
    Vou esperar mais um pouco pra poder comprá-lo, antes eu tenho que ler os que já estão na fila...rsrs.

    ResponderExcluir
  28. eu adoroooo o seriado, e house e suas tiradas então ..amoooooooo... esse livro c certeza é uma boa pedida..=)

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho uma paixão incontrolável pelo jeito do House. Não sei se é porque eu não convivo com ele e que a minha relação com ele dure cerca de 45 minutos (o tempo médio de duração de um episódio da série), pois as pessoas dizem que se eu convivesse com ele, dia após dia, noite após noite, eu iria acabar surtando ou adquirindo o jeitão de ser do House.
    Até que ter o jeito dele não é ruim, depende do que você quer da vida.
    O House me inspirou MUITO e é por causa dele que até hoje tenho dúvidas se quero seguir ou não na carreira de Medicina.
    Mas a melhor coisa do House, é ter o Hugh Laurie como a pessoa que o interpreta. Ah, Hugh! HAHAHA
    Mas enfim, a sua resenha arrasou! Fiquei com MUITA vontade de ler, muita mesmo! Já está no topo da minha lista de desejos pra 2011.
    Parabéns pela resenha! Beijos. :*

    ResponderExcluir
  30. Eu realmente nunca tive animo algum para assistir House sei lá por que mais não me interessa nem um pouco mais vamosver o livro né quem sabe?

    ResponderExcluir
  31. Adoro House. Ele é um gênio nato.
    Irreverente, esperto, cómico. Esse é House. O cara viciado em vicodim e em casos não resolvidos. Assim como Holmes, House adora o fato de que há um mistério. Há algo que ninguém mais é capaz de descobrir. House tem muito de Holmes, e essa semelhança só aumenta minha admiração pela série, que é fantástica.
    Eu adorei a resenha. Muito boa. Já tinha visto uma ou outra, mas não com tanto entusiasmo. Este livro com certeza vai fazer parte de meu pequeno acervo!

    Beijos^^
    Daniii
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  32. Aiiee, eu quero, eu queeero! XD Adooro House também! Fiquei muito interessada nesse livro desde que li a primeira resenha sobre. :X

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. quero comprar esse livro, porque eu adoro as tiradas sarcásticas do Dr. House

    ResponderExcluir
  34. O seriado é um primor! Adoro, não tem como enjoar...Ele é sagaz, engraçado, irônico e muito, mas muito bom no que faz! espero que o livro só venha a acrescentar a minha admiração por este personagem. Quero ler!

    ResponderExcluir
  35. Esse eu tenho que ter, adoro o House, não perco um dia da serie e já vi que tem varias fotos dele no livro...
    Ai eu quero \o/

    ResponderExcluir
  36. As tiradas do House realmente são as melhores deve ser muito bom o livro!

    ResponderExcluir
  37. Eu adoro o House, e o seriado é cômico!!

    Esse livro parece ser muito bom, deve ter muita coisa boa para se rir!! LOL

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  38. Assisti um único episódio até hoje e me encantei. Não vejo a hora de ter um tempo para assistir todos. Saber que tem livro (e a resenha também) me empolgou!!

    ResponderExcluir
  39. O seriado é um ARRASO! E pela resenha, o livro não fica atrás. Ansiosíssima para ler :D

    ResponderExcluir
  40. House... House... HOUSE... HOUSE... HOOOOOOUSEEEEEEEEEEEE!!!! \O/

    Depois de acompanhar este seriado durante os últimos sete anos da minha vida, é tudo o que posso dizer! *balançando os ponpons de líder de torcida com aquele sorrisão na cara*

    Minha nossa, nosso querido médico frio, sexista, estupendo, brilhante e DELICIOSAMENTE CÍNICO
    House é algo sem parâmetros - e meninas, se vocês me dizem que o livro é House...

    Eu ACREDITO que o livro é HOUSE - e pronto o/

    Não tive a chance de ler esse livro ainda, mas ele não continuará escapando de mim por muito tempo mais, oh não! Ainda mais porque nos 'conselhos' que li na resenha a essência Houseniana está lá, fortemente impressa em cada palavra, em cada linha!

    O livro exala o jeito meigo de ser do nosso amado House! E do fofo do Wilson também, ahahahhahaah

    Pensem numa Dupla Dinâmica de respeito \o/

    OK, admito: estou na empolgação a mil, com a resenha.

    Juro como não fazia idéia que o livro era tão bom!

    Obrigada pela resenha muytissimo esclarecedora, meninas! Agora, preciso deste livro... preciso desesperadamente LER este livro!

    *___________________*

    ABraços o/

    Ana Paula Cabral de Melo
    Seguidora: Illyana HimuraWakai
    Email: illyana.himura@gmail.com
    Twitter: @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir
  41. Caramba!!
    Que resenha! Um declaração !!

    Eu ja vi alguns episodios da serie. è hiper legal, o humor de House é contagiante. kkkk Adoroo humor negro e ironico!! *-*

    Mais um livrinho pra ler!! Ai ai.

    ResponderExcluir
  42. Muito bom! Eu devoro tudo que for dessa série!
    Tento ser irônica vez em quando, mas quem escreve essas tiradas é muito super-top-irônico.

    Muito a pena ler e rir sozinho ou correndo atrás de alguém pra dividir as risadas.

    Até,
    Mª Emília

    ResponderExcluir
  43. House é e sempre foi uma das minhas séries favoritas, anseio muito ter a oportunidade de ler o livro, que deve ser tão bom quanto a resenha que foi espetacular, parabéns mesmo!

    {
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato