segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

RESENHA: “Fade - Desvanecer” (Lisa Mcmann)


- ATENÇÃO! Essa resenha pode ter spoilers para quem não leu “Wake

Ainda estou passada com as revelações desse livro! E confirmo o que muita gente me disse “Fade” é ainda melhor que “Wake”! Muito mais ação e suspense! A história é mais estruturada.Vale a pena ler!

A narrativa não é mais problema, até gosto da maneira como Lisa escreve com data, hora e descrevendo ações no presente.

“Fade” gira em torno da investigação de um possível professor pedófilo (que no livro descrevem como “predador sexual”, achei meio estranho o termo) na escola Fieldridge High. E Janie e Cabel terão que ajudar a Polícia a solucionar essa questão, ela invadindo os sonhos dos professores e alunos, ele se infiltrando nos grupos em busca de informações. Uma personagem que merece destaque é a Capitã Komisky, a chefe da Polícia, séria e durona, mas que ajuda Janie nas horas mais difíceis
A Capitã fica em pé, sem dizer uma palavra. Espera pacientemente pela explicação de Janie. Estende a mão para ela. Puxa-a para cima e abraça-a.
Há muito mistério na trama, tensão do começo ao fim nas investigações de Janie e Cabel. Só consegui descobrir a resolução, quando já estava perto de acontecer, hora você desconfia de uma pessoa, hora de outra. Não quero revelar spoilers sobre esse ponto central da narrativa que toma boa parte do livro.

Também há muitas descobertas em relação ao dom de Janie através das anotações da Sra. Stubin, ser um “apanhador de sonhos” não é fácil, é uma grande responsabilidade. Há alguns efeitos colaterais que Janie sofre que se agravam com o tempo. Admiro muito a personalidade dela, por mais que as coisas sejam difíceis ou dêem errado, ela pode chorar, pode sofrer, mas não foge, vai lá e enfrenta. Ela não é o tipo de protagonista que precisa ser salva, se vitimiza, ela vai lá e resolve a parada, aguenta os problemas.
Lágrimas escorregam sem parar pelo rosto de Janie. Ela coloca a manga molhada da blusa na boca. E continua.
O relacionamento entre Janie e Cabel continua se desenvolvendo, ficando muito mais intenso e sério, fazendo com que o leitor torça por eles. Porém, em alguns momentos as atitudes de Cabel são questionáveis e ele mesmo se assume um “lesado”. A relação deles vai muito além do amor, os dois têm muitos problemas e traumas que hora os unem, hora os separam.

À noite, deitados, juntos na cama de Cabel, ela sabe que chegou a hora. Antes de ler o caderno verde, antes que acabe acontecendo o que tiver que acontecer, ela precisa dizer o que sente. Porque ele é o único que importa.
Pratica mentalmente.
Forma as palavras com a boca.
Depois, tenta dizê-las, suavemente, em voz alta.
– Eu te amo, Cabe.
Li “Fade” em dois dias, não há como não se envolver com essa história. Mais uma vez digo, não se deixe influenciar por resenhas negativas, tire suas próprias conclusões, há muita gente que ama essa série e muita gente que odeia. Recomendo esse livro para quem quer um bom mistério, com doses de ação, romance e drama. Agora resta aguardar pelo lançamento de “Gone” que está previsto para esse mês (dezembro de 2010).

32 comentários

  1. ñ vejo a hora de ler gone, fade pra mim foi perfeito, amooooo a serie e super recomendo..e o q falar d cabel..ahhhhhhhh *-*

    ResponderExcluir
  2. Este livro é ótimo!!!

    JAckson Fernandes
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Juny,

    Gostei muito mais de Fade também...Em comparação a Wake, a estória é, como você mesma descreveu, muito mais "ação e suspense"!

    Concordo também que o Cabel age como um "lesado" as vezes, e isso me fez continuar sendo meio indiferente a ele (coisa que já havia ocorrido no primeiro livro).

    E sim, viva as heroínas kick-asses a la Janie Hannagan :P

    :**,
    Léka

    ResponderExcluir
  4. Adoro estórias de suspense, adoraria ler...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc, tem que ler a série mesmo pra tirar conclusões, pra mim ela é ótima eu adoro...

    O Gone já está em pré-venda na saraiva

    ResponderExcluir
  6. caaara, adoro muito a série Wake e to super ansioso para ler Gone. Adorei Wake e Fade. muuito boa a resenha! *-*

    Igor
    www.SomosCriativos.com

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Estou com o Fade para ler aqui em casa e loucaaaaa para começar ehehehe...ganhei ele de presente do excelentissimo e com promessas de ganhar o ultimo da série...Sobre alguns pontos que voce comentou tambem gosta da Jane mais por ela não se fazer de vítima e conseguir enfrentar os problemas, sobre o namorico dos dois achava que ia evoluir mais, e sobre o esquema do segredo da Janie nossa to tri curiosa para saber o que é...eheheh...estou do lado dos que amam essa série...Adorei sua resenha, Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  8. Comprei wake mais ainda nao li fade, estou querendo ler bastante, mais a lista de livros aqui ainda anda grande e o fade ta até em bom preço nas livrarias '-'

    ResponderExcluir
  9. Esse vai ser um dos meus proximo livros,gostei muito da resenha dos dois,muito interresante . Pretendo te-los logo logo em minha "biblioteca caseira"... rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Parei no aviso de spoilers!!
    Ainda não li Wake, pretendo ler em breve!!
    Pessoal do Dear Book, nos somos parceiros e eu nem vinha comentar aqui?1 como isso?! Oo
    Pretendo vir mais frequentemente agora =D
    Voces estão convidados para me visitar também! =D


    Abraço



    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei Wake e estou doidinha para lelr Fade!
    Todo mundo fala bem dessa continuação!!
    Vou aproveitar umas promoções que vi por aí.. rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. spoilers...
    Prefiro aguardar um pouquinho.. hahaha
    Vou ler Wake ainda. Já comprei, mas tem dois para eu terminar de ler, então ele está no aguardo...

    Cheeiro^^
    Daniii
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  13. Fiquei TÃO feliz por você ter gostado de Fade. TÃÃÃÃO FELIZ! *-*
    É meu livro favorito da trilogia, amo, amo, amo e confesso que caí no choro algumas vezes :(

    Enfim, Gone é um bom fechamento pra série, mas Fade ainda é meu número 1 *_______*

    Vou ter que comprar Gone em português pra completar minha coleção, mas a capa ficou HORROROSA, mudaram a luz, a cadeira... cruz credo :(

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  14. Vou aguarda pra ler essa resenha! Não li o primeiro livro ainda :/ E a resenha de "Fade" pode conter spoillers! :P

    o/

    ResponderExcluir
  15. Já li todos da série e acho Fade o melhor. O livro é muito bom.

    ResponderExcluir
  16. Poxa nem vou ler a resenha, ainda não li nenhum dos dois livros, no máximo quero ler a resenha do primeiro, ai quando eu conseguir ler eu volto aqui e leio a resenha, gosto de ficar no suspense.

    ResponderExcluir
  17. eu adorei Fade e mal posso esperar para ler gone

    ResponderExcluir
  18. Eu já li Wake e estou louca para ler logo FADE *.*

    ResponderExcluir
  19. O FADE está na minha lista de espera (longa), por isso evitei spoilers, quando eu ler mesmo posso dar minha opinião, acredito que não demore, até pq o livro não é grosso e as letras são grandinhas.

    ResponderExcluir
  20. Bem depois de ler a resenha de Wake que vi por aqui, com certeza vou querer Fade.....ai fiquei interessadíssima em ler, nem que tenha de pega-los emprestados com alguém vou ter de ler.

    A resenha ficou ótima, não creio que aja spoilers que prejudiquem a leitura de quem ainda não leu.

    Soube dizer o excencial sem revelar muito, deixando-me curiosa pela história.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  21. Nossa! Eu quero todos!! *-*
    Eu amei a resenha e quero ler sim!!
    Que mistério...
    Pela resenha é um ótimo livro!
    Quero muito muito muito! :)

    ResponderExcluir
  22. Ai gentwe não li a resenha pq odeio spoiler e eu não li wake ainda. Mas eu quero muitoooo. Listinha de natal só aumentando. COMOFAZ?

    ResponderExcluir
  23. Essa série ta na minha lista ja a muito tempo, isso de ela poder entrar nos sonhos das pessoas deve ser muito emocionante... eu nao vejo a hora de leer...

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li Wake mas estou querendo muito ler essa série já cheguei colocar os dois no carrinho de compras mas no final acabei não comprando.

    ResponderExcluir
  25. quero mt mt mt mt mt ler Gone
    eu ameeeeeeeeeeei Wake e Fade
    bjokas

    ResponderExcluir
  26. Aaah, esse segundo eu gostei bem mais que o primeiro, em tudo! A história de investigação ficou bem mais tensa e interessante. ;)


    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Ainda nem li o primeiro mas to louca por todos, e agora que lançou o 3° vou achar uma promo pra comprar os 3 de uma vez

    ResponderExcluir
  28. Putz, não sabia que livro ler, vi hoje as resenhas e comentários sobre a trilogia e corri para comprar! Agora só esperar chegar (4 dias úteis, socorro!!) e curtir!

    ResponderExcluir
  29. Terminei de ler ele agorinha!
    È tao bom quanto o outro.
    Apesar desse livro ser mais intenso/tenso que o outro.
    Gostei bastante.
    Como diria vcs! Sou dos times que amaam a serie!! ^^

    ResponderExcluir
  30. Amei as capas dessa série; o fundo negro com as letras em destaque são tudo de bom...
    Quanto a história em si, é o meu número então não preciso fazer força pra gostar e querer devorar num único dia.
    Assim eu sou, quando gosto de um enredo paro tudo e devoro.
    Até,
    Mª Emília

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato