quinta-feira, 7 de outubro de 2010

#Promo e Resenha: "Estrela Píer - O Tempo, a Chuva, o Outro" (Kamila Denlescki)

Há muito tempo eu não lia um livro brasileiro, sem ser de auto-ajuda ou os clássicos obrigatórios do ensino médio. Talvez eu tenha criado um certo preconceito ou trauma de algumas obras do Romantismo, Realismo, Modernismo e etc.

Ao receber "Estrela Píer", a primeira impressão foi uma capa linda e um livro promissor. Li a sinopse esperando vampiros ou anjos ou lobisomens, já que ultimamente 90% do que eu leio é relacionado a essas criaturas, mas a primeira impressão foi de apenas um romance.

Comecei a ler sem saber o que esperar, sem criar expectativas e confesso que me surpreendi muito, de forma positiva. Estrela Píer quebrou paradigmas sobre literatura brasileira e me deu motivação para ler mais, conhecer novos autores nacionais e aguardar por mais obras de Kamila Denlescki.

O livro conta a história de Lucia Píer Eli, uma bibliotecária de 18 anos, que trabalha em um colégio em São Paulo. O fato do livro se passar, pelo menos em parte, no Brasil, com várias referências a lugares conhecidos da cidade de São Paulo, faz o leitor se identificar com o cenário, podendo ter uma visão melhor da história.

Lucia esta no meio de um encontro, vendo um filme de zumbis com uma companhia desagradável. Ela tem duvidas sobre se um dia irá se apaixonar de verdade, pois nenhum garoto a surpreende. Até que surge uma promoção, de uma marca de cosméticos chamada "Sexy Diva", que irá dar uma viagem a Londres com direito a um jantar com o astro do cinema Richard Clevehouse, o ator do filme de zumbis que Lucia assistiu e que lhe chamou muito a atenção. Ela ignora a promoção, mesmo com a insistência de sua Avó para que participe. Até que se descobre vencedora e sua vida nunca mais será a mesma.

De um romance despretensioso a trama passa para uma seqüência de ação e mistérios envolvendo uma organização secreta que persegue Lucia e Richard durante boa parte da história e que aos poucos são revelados os segredos que envolvem a origem de Lucia. O enrredo é envolvente, li em 2 dias, pois em meio há tantos mistérios não há como não querer saber qual é a verdade sobre Richard. E por falar e em Richard, ou melhor Rick, ele é o cara errado, perigoso, sexy e apaixonante que toda garota gostaria de conhecer. Seu melhor amigo, Robert, também tem participação decisiva na obra, e é muito fofo.

"Durante aquela noite eu não tive sonhos nem pesadelos, eu sonhei com Rick e ele era real. Tinha o cabelo desarrumado e seu jeito inglês que tanto me fazia bem. Estávamos felizes e nada nos faria fugir"

Há elementos sobrenaturais, mas são diferentes do que estamos acostumados a ler em outras obras, são mais originais, nada de ler mentes, prever o futuro e etc. Eles são descobertos aos poucos e não são o tema central, são detalhes que envolvem Lucia e Richard.

O final da história é surpreendente, o próprio nome do capitulo já diz "Para os apreciadores de finais enigmáticos” e deixa uma grande brecha para a continuação, deixando o leitor desesperado para ler mais e ver o descobrir o que vai acontecer.

Estrela Píer é leitura obrigatória para os fãs de bons romances cheios de ação e com muito mistério. Kamila Denlescki é uma grande revelação na Literatura Nacional e ainda vai nos surpreender muito com seus livros. Altamente Recomendado!


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Conforme o combinado, dependendo do numero de comentários no post, a promoção seria lançada, e ai está!

Quer ganhar o livro "Estrela Píer" autografado? Siga as regras e participe! ^^

Prêmio:

O sorteado ganhará o livro: "Estrela Píer" (Kamila Denlescki) autografado!

Regras:

1. Seguir o Blog; (no menu ali ao lado, vide foto, basta ter uma conta no google, twitter ou yahoo)
2. Seguir o twitter da autora @Denlescki do @dear_book
3. Só vale para pessoas que residem no Brasil
4. Preencher o Formulário


Se o vencedor não seguir as regras será feito um novo sorteio;

Pontos extras:

1. Se divulgar o sorteio nas mídias sociais (twitter, facebook, blog, skoob e etc): 01 ponto por cada divulgação;
2. Se seguir o twitter das integrantes do blog: @junykiedis e @paulacolucci ganha mais 01 ponto!
3. Quem for divulgar no twitter, a divulgação por ser feita de 1 em 1 hora e deve postar a seguinte frase:
#PROMOÇÃO Eu quero o livro "Estrela Píer" autografado que a @Denlescki e o @dear_book estão sorteando. Regras http://tinyurl.com/3xcz6js
Informações:

1. O sorteio será feito pelo random.org.
2. Inscrições até às 12h do dia 06/11/10
3. A autora tem até 30 dias para enviar o livro ao vencedor

E não esqueçam de comentar no blog, é de graça, não custa nada e garante mais promoções!

57 comentários

  1. to doida pra ler Estrela Píer, mas não consegui comprar ainda!! depois da Bienal, o que sobrou na minha conta foi um imenso vazio =P
    mas definitivamente está na listinha!! :D
    beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro *--* tô fazendo meu trabalho de literatura sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu quero muito ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu adoreiii

    Ai caramba.. outro pra lista..
    ja é o 3 hj rsrrs

    =D

    ResponderExcluir
  5. já faz um tempinho q to querendo ler este livro e a resenha me deixou c mais vontade ainda.. c certeza vou ter ele na minha estante

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha.. to curiosa sobre o tipo de #sobrenatural que tem nesse livro!!

    Já faz um tempinho que to de olho nele.. ahahaha

    =**

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha.. to curiosa sobre o tipo de #sobrenatural que tem nesse livro!!

    Já faz um tempinho que to de olho nele.. ahahaha

    =**

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler!!!

    Vcs tem q fazer promoção!

    ResponderExcluir
  9. Que resenha linda!
    Fiquei muito interessada em ler!
    E faça promoção, please!

    ResponderExcluir
  10. Nossa que texto encantador! To indo comprar o meu exemplar AGORA!
    E apoio a promo tem varias pessoas querendo ler!

    ResponderExcluir
  11. Os autores brasileiros estão melhorando cada vez mais!

    Adorei sua resenha, muito boa mesmo!
    O book trailer é otimo!

    Faz pro pra gente -*

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha me deixou com vontade de ler o livro!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha, Juny! Ficou ótima MESMO!

    ResponderExcluir
  14. Mais um livro que eu quero ler há um tempão, falta verba e a fila é grande :(

    Mas quem sabe não rola uma promo aqui e eu consiga ganhar? *-*
    hahahaha

    :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  15. ESSE LIVRO DEVE SE LINDOOOOOOOOOOOO
    Euu tenho, mas ainda nao começei a ler
    a autora é uma FOOOFA *-* conheci ela na bienaal *-*
    adooorei a resenha
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Não dava nada por ele, a capa é linda, mas pela sinopse eu pensei que era perda de tempo, e enganei é mt legal e divertido!

    ResponderExcluir
  17. Muito boa a resenha, captou a essência do livro sem revelar demais. Adorei!

    Adorei o livro, a leitura também foi assim, sem grandes expectativas e quando vi, estava totalmente cativada pela história.

    Tem uma resenha do livro no meu blog: http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/2010/08/estrela-pier-o-tempo-chuva-o-outro.html

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  18. Estou lendo este livro, eh muito bom!!! A autora escreveu muito bem a historia.

    ResponderExcluir
  19. Gente esse livro é ótimo, e eu quero muiiito a continuação não aguento mais, aquele final foi espetacular.
    Beijos,
    Karine.
    girlspoiled.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ah, 'eu gosto de bons romances cheios de ação e com muito mistério'!
    Então quero esse livro, rs

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar tanto desse livro. E sempre muito bem, preciso comprá-lo!!!
    Achei a história muito interessante!

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ResponderExcluir
  22. Adoreiii o livro, já estou divulgando a promo, espero realmente que este seja meu :)

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da resenha.
    Deu muita vontade de ler.

    Bye

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Esse livro está na minha lista de desejos faz tempo e sempre fiquei curiosa a respeito da história, ainda mais por ser um livro tipicamente nacional, porque estou adorando os novos autores que estão no mercado e surpreendendo-me muito com suas histórias, que são excelentes!

    Vou participar da promoção e espero ter a sorte de ser contemplada por aqui!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Que história diferente, aparentemente linda.
    Já me conquistou só por apresentara a protagonista como bibliotecária..

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler 'Estrela Píer', gostei muito da sinopse e das resenhas que já li!

    ResponderExcluir
  27. Adoro esse livro. Ele é muito bom!
    Achava que era um chick lit normal e me surpreendi quando descobri que é um mistery lit.
    Me apaixonei.
    Robert é meu marido. rsrs
    bj

    ResponderExcluir
  28. QUERO MUITO LER ESSE LIVRO!
    Ótima resenha e já participando da promo;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. QUERO MUITO LER ESSE LIVRO!
    Ótima resenha e já participando da promo;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha!! Quero muito ler este livro!!

    ResponderExcluir
  31. Outra promo da Estrela do Pier...será que agora eu ganho? hehehe

    ResponderExcluir
  32. OLÁ MENINAS!!!!!
    ESTOU PERSEGUINDO O "ESTRELA PÍER" HÁ TEMPO PORQUE ELE É ÓTIMO, MAS ESTÁ DURO DE GANHAR, RSRSRS. PARABÉNS PELA RESENHA, ARRASOU DE NOVO, FICOU SHOW. BJOS
    DEUS CONTINUE AS ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir
  33. Certa vez ganhei outra promoção onde eu poderia escolher entre 5 livros nacionais e Estrela Píer estava entre eles... Na ocasião não foi o que eu escolhi, então vou torcer para ganhá-lo agora...

    Ótimo feriado!
    Passa lá>> http://promocoesnaprateleira.blogspot.com/

    Beijocas

    ResponderExcluir
  34. Participando!
    Só vejo comentários positivos. Fiquei curioso. :D

    ResponderExcluir
  35. Essa capa me lembrou muito a de O morro dos ventos uivantes...
    Mas não deve ser nem um pouco parecido...
    De qualquer jeito...
    Estou louca para ler, assim como qualquer outro livro que vocês anunciam por aqui...
    Beijão

    ResponderExcluir
  36. Poxa, faz um tempo que quero ler esse livro.

    Essa capa me lembrou muito a de O morro dos ventos uivantes...[2]

    ResponderExcluir
  37. Nossa não tinha nem ligado para o livro quando vi a capa,mas quando li a resenha apaixonei,eu querooo!!!!

    ResponderExcluir
  38. Ouvi ótimos comentários e li resenhas maravilhosas sobre o livro!! O Dear Book como sempre, arrebentando!!
    xD

    Vou participar!!!
    *-*

    xoxo

    ResponderExcluir
  39. Confesso que tinha muito preconceito com os autores nacionais, mas ultimamente tenho lido tanta literatura brasileira (sem ser os clássicos) e tenho me fascinado como a criatividade de nossos jovens autores é fenomenal.
    Esse livro é mais uma grata surpresa, falo isso, pela resenha, muito bem feita e que me deixou com curiosidade em ler o livro.
    Parabéns!
    Claro que estou participando e quero o livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  40. Uau, estou impressionada, romance da literatura brasileira? Realmente fiquei espantada, geralmente os livros dos escritores brasileiros não são lá aquelas coisas, não são como os livros de literatura estrangeira, onde o suspense te prende ao livro, o mistério, é incrível como estes livros assim, apenas com palavras nos dominam. Vou ler com gosto, uma vez que a resenha me levou a tamanha curiosidade, caso eu não chegue a ganhar o livro, vou fazer de tudo para comprar o livro, já que não tem uma livraria na cidade onde moro. **RAIVA

    ResponderExcluir
  41. To louca por esse livro há muito tempoooooooo
    Adorei a promoção e a resenha também claro, que só me fez ter mais vontade de ler!!! ><

    ResponderExcluir
  42. A Print One tb está sorteando 1 Livro, é de Graça tb, basta entrar no Facebook e curtir o link http://on.fb.me/dn5aou

    Muito Facil, o livro se chama "A cama Espacial" as crianças vao adorar

    ResponderExcluir
  43. A Assossiação Viva e Deixe viver junto em Parceria com a Print One tb está sorteando 1 Livro, é de Graça tb, basta entrar no Facebook e curtir o link http://on.fb.me/dn5aou

    Muito Facil, o livro se chama "A cama Espacial" as crianças vao adorar

    ResponderExcluir
  44. Amei a resenha, e o livro parece ser bem interessante. Adorei a promoção e já estou participando.

    ResponderExcluir
  45. Gostei da resenha. Além de ser nacional, vai ter continuação! :D

    Participando de última hora da promo. rsrs.

    ResponderExcluir
  46. essa eu nao ganhei buaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  47. Mais uma escritora brasileira arrasando!Preciso ler este livro!

    ResponderExcluir
  48. Esse livro é brasileiro? oO
    Nunca imaginei. Ja tinha visto falando dele por aí mas nunca li resenha. oO

    A capa é muito bonita.
    Eu pensei que fosse algum romance bobo. A historia é bem legal.
    Mais um livro que eu gostaria de ler. =)

    ResponderExcluir
  49. Ótima resenha. Sempre leio resenhas negativas. Ele é um dos próximos que lerei!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato